Nossa História

A Forneria Bettarello surgiu em 2008 no Canto da Lagoa através do proprietário que assina o nome da casa, Bruno Bettarello. Agrônomo, surfista e com vasta experiência em restaurantes italianos da capital paulista e do exterior, Bruno sempre fez questão de cultivar de forma orgânica na horta da Forneria alguns ingredientes essenciais para as redondas da Bettarello. Além disso, ele mesmo concebeu todo o processo de montagem e a produção dos itens oferecidos no cardápio, garantindo assim o padrão e a qualidade das pizzas e entradas, formando uma clientela satisfeita, entusiasta da casa e, principalmente, amiga. Seu compromisso com o meio ambiente envolve a reciclagem dos resíduos sólidos e orgânicos.

 

Em 2017 Bruno Bettarello e Marcos Berman resolveram unir forças, para então em parceria, dar um upgrade e continuidade no projeto da Forneria Bettarello, fato que ocorreu em 2019, após procurarem cautelosamente um local que atendesse suas expectativas, com a restauração de um dos casarões mais antigos e charmosos da Avenida Campeche, bairro em que ambos moram e tem forte identidade cultural e com sua natureza exuberante.
Marcos Berman tem experiência em restaurantes que já foi proprietário na capital paulista, tais como a Casa Cardoso e o Soul Fish, bem como na carreira artística, tendo atuado fortemente na área teatral e de filmes publicitários, também no Brasil e exterior.

 

Uma história muito bacana que se concretiza visando gerar o bem-estar através de uma das mais antigas artes, a Alquimia da transformação de ingredientes em comida, proporcionando uma experiência gastronômica diferenciada  com a explosão de sabores unida a um ambiente acolhedor, o qual busca unir pessoas em torno da felicidade!

 

Sejam bem-vindos a Forneria Bettarello!

 

Bruno Bettarello e Marcos Berman